Entre as diversas atividades que acontecem entre os dias 6 e 18 de novembro, será realizado um Workshop de Robótica e Cultura Maker no dia 14 de novembro (sábado). As inscrições serão gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para inscrição, por favor acesse aqui.

O evento contará com oficinas de robótica, mostra de robôs de alunos de escolas Sorocabanas que participam de equipes de competição da Lego e de alunos das Universidades.

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Sorocaba

 

Oficina Robô Livre

 

No evento estará presente o engenheiro Henrique Foresti ministrando a oficina Robô Livre.  Com desafios para diferentes níveis de dificuldade (básico, intermediário e avançado) a Oficina é indicada para todos que tenham interesse e gostem de robótica, mesmo aqueles que não possuem experiência na área de automação/robótica/programação.

Henrique Foresti – Engenheiro especialista em Robótica no C.E.S.A.R, professor do SENAI e idealizador da iniciativa Robô Livre. Atua também como curador dos principais eventos de Robótica e Tecnologia da América Latina e desenvolve projetos de pesquisa e inovação em parceria com diversas instituições, em especial nas áreas de robôs domésticos, robótica pedagógica, robôs terrestres e VANTs.

 

Oficina Lego Mindstorms

 

Lego-Mindstorms-startup-sorocaba

 

Durante a oficina os participantes terão a oportunidade de construir e programar robôs com os kits Lego Educacional. Com o kit é possível programar e montar robôs customizados utilizando sensores de cor, luz e toque, motores e vários elementos de LEGO.

 


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.

Compartilhe:

“O Startup Sorocaba (#StSo) é resultado da união um grupo de pessoas que acredita no grande potencial empreendedor da cidade de Sorocaba. O objetivo central do projeto é conectar PESSOAS e IDEIAS com o intuito de fomentar o ecossistema empreendedor na cidade, ajudando a criar e desenvolver novos negócios de alto impacto”.