No último sábado (18/06) tivemos a honra de participar como mentores convidados do Bootcamp do Inovativa Brasil em São Paulo, evento que ocorreu simultaneamente em outras nove cidades.

 

Startup-Sorocaba-Bootcamp-Inovativa-Brasil-Sao-Paulo

Startup Sorocaba: Bootcamp Inovativa Brasil (Escola de Negócios SEBRAE-SP)

 

Se você ainda não sabe o que é esse programa ou quer saber como inscrever sua startup fique conosco!

 

O que é o Inovativa Brasil?

 

O Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com os parceiros estratégicos SEBRAE e SENAI.

YouTube Preview Image

Através do Programa os empreendedores têm acesso direto a:

  • Capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades;
  • Acesso a mentores nacionais e internacionais;
  • Conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas;
  • Suporte para internacionalização;
  • Vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros.

 

Um dos pontos altos do projeto é, sem dúvida alguma a rede de mentores de renome com grande experiência em inovação como Francisco Jardim (sócio-fundador da SP Ventures e gestor do Fundo Paulista de Inovação), Ricardo Merzvinskas  (Diretor Comercial na Oracle Brasil), Carlos Alberto Limas Sacco (sócio-fundador da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software) e muito outros.

Bootcamp

Realizado na Escola de Negócios do SEBRAE em São Paulo, o bootcamp contou com oficinas e mentorias com horários pré-agendados no período da manhã e tarde.

Os empreendedores foram divididos em diversas salas e durante quarenta minutos podiam falar de seus projetos e tirar dúvidas com os mentores selecionados de acordo com o expertise. Apesar de parecer pouco tempo, as conversas eram sempre dinâmicas permitiram com que muitos novos insights surgissem.

Obs.: vale um agradecimento especial aos organizadores do Inovativa Brasil, pela atenção dispensada aos mentores antes e durante o evento.

 

Como inscrever a sua startup no Inovativa

 

As inscrições para o Ciclo 2016.2 do Inovativa Brasil  já estão abertas e vão até o dia 27/06. Podem participar  startups com negócios inovadores de qualquer setor da indústria, comércio, serviços e agronegócio; Negócios pré-operacionais com um produto/serviço em estágio final de desenvolvimento, protótipo, versão beta ou produto pronto mas ainda não comercializado; Startups já estabelecidas, com dois limites: a) Faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões; b) Que não tenha recebido investimento em participação de terceiros (investidor anjo, fundo de investimento) acima de R$ 500 mil.

 

startup-sorocaba-inovativa-brasil-inscricoes

Startup Sorocaba: inscreva-se para o segundo ciclo do Inovativa Brasil

 

Para se inscrever acesse o site oficial. Você deverá preencher um formulário com dados cadastrais do seu perfil e submeter seu projeto. Os selecionados são divulgados no site e nas redes sociais do programa.

Caso tenha qualquer outra dúvida pode falar com o Rodrigo Mendes, da Inova Sorocaba (rodrigo.mendes@inovasorocaba.org.br) agente Inovativa aqui em Sorocaba.

No Ciclo 2016.1 tivemos quatro startups de Sorocaba & Região selecionadas e durante o Bootcamp mentoramos uma delas, a FastMart.

Vamos incluir mais startups da nossa região nesse programa? Super recomendamos.


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.

Compartilhe:

“O Startup Sorocaba (#StSo) é resultado da união um grupo de pessoas que acredita no grande potencial empreendedor da cidade de Sorocaba. O objetivo central do projeto é conectar PESSOAS e IDEIAS com o intuito de fomentar o ecossistema empreendedor na cidade, ajudando a criar e desenvolver novos negócios de alto impacto”.