ABSTARTUPS ANUNCIA PROGRAMA PARA APROXIMAR STARTUPS DO GOVERNO ESTADUAL

Primeira edição do Pitch Gov SP selecionará 15 startups para apresentar soluções nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão

 

pitch-gov-sp-startup-sorocaba

 

A ABStartups – Associação Brasileira de Startups -, entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sub-Secretaria de Inovação e Parcerias, anuncia a realização da primeira edição do Pitch Gov SP, evento que tem como principal objetivo aproximar o Governo do Estado de São Paulo de startups com soluções inovadoras.

A edição será também a primeira do gênero realizada na América Latina e tem a intenção de posicionar o estado de São Paulo como um dos mais inovadores em seu continente, se igualando aos pioneiros no relacionamento com startups, como diversos estados americanos e também do Reino Unido.

Nessa primeira edição, que acontecerá no dia 17 de novembro e contará com o apoio das Secretárias de Governo, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, serão selecionadas um total de 15 startups com o intuito de ajudar o poder público a solucionar demandas em áreas prioritárias para o governo, como saúde, educação e facilidades ao cidadão.

Pitch GOV SP: inovação na administração pública

Pitch GOV SP: inovação na administração pública

“A ABStartups trabalha para que startups e empreendedores brasileiros possam ter maior representatividade no PIB nacional e possam se consolidar entre as cinco maiores potências globais de inovação tecnológica. Hoje São Paulo é o estado com o maior número de startups e nada mais justo do que unir essas soluções inovadoras às demandas de gestão do Governo”, afirma Amure Pinho, Vice-Presidente da ABStartups.

As inscrições para as startups que almejam concorrer as vagas no Pitch Gov SP e apresentar suas inovações estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro. As selecionadas serão conhecidas no dia 4 de novembro, durante o CASE 2015 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo.

Além das Secretarias, o evento também contará com o apoio da Prodesp, Desenvolve SP, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza, Poupatempo, Acessa São Paulo e Rede Paulista de Inovação em Governo.

Não percam essa grande oportunidade!


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.

Compartilhe:

“O Startup Sorocaba (#StSo) é resultado da união um grupo de pessoas que acredita no grande potencial empreendedor da cidade de Sorocaba. O objetivo central do projeto é conectar PESSOAS e IDEIAS com o intuito de fomentar o ecossistema empreendedor na cidade, ajudando a criar e desenvolver novos negócios de alto impacto”.