O Startup Sorocaba lança o Startup Sorocaba LAB (ou simplesmente Startup LAB), programa de imersão com a missão de ajudar os empreendedores a tirarem suas ideias do papel e criar startups de sucesso.

 

Já não é novidade que Sorocaba têm se destacado quando o assunto é empreendedorismo e inovação. Atuando há dois anos com o fomento do ecossistema local o Startup Sorocaba têm diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento dos empreendedores e de suas ideias. Fomos responsáveis por trazer importante iniciativas internacionais para a cidade, dando a possibilidade dos empreendedores terem contato com o mindset inovador que faz com que novas ideias deem certo a cada dia.

Pensando em atender a demanda daqueles que necessitam de conhecimento teórico e prático e, acima de tudo, sequencial lançaremos o Startup Sorocaba LAB, primeiro programa de capacitação de startups de Sorocaba & Região.

 

Mas o que é o Startup Sorocaba LAB?

 

Startup Sorocaba: conheça o Startup Sorocaba LAB

Startup Sorocaba: conheça o Startup Sorocaba LAB

 

O Startup Sorocaba LAB é um programa de capacitação do Startup Sorocaba, que visa desenvolver e promover novos negócios inovadores na cidade e região de Sorocaba.

Nosso principal objetivo consiste em fortalecer o ecossistema de startups a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de novos empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado.

Será um período de muito aprendizado e capacitação dos empreendedores em early stage através de módulos com aulas presenciais, sempre aos sábados.

Ao todo serão 56 horas de aula para a capacitação e desenvolvimento do empreendedor e de sua ideia, visando o aumento da maturidade da startup..

Durante esse período o empreendedor passará por todas as etapas de uma startup através dos estágios: ideação, validação, desenvolvimento, operação e tração, divididos em duas fases: Get Ready (early stage) e Set & Go (growth stage).

A cada sábado será abordado um assunto relevante, relacionado a fase de desenvolvimento de uma startup. Ao final do processo as startups participarão de um DemoDay com investidores, promovido pelo Startup Sorocaba.

 

Primeira turma do Startup LAB

 

A primeira turma para o Startup Sorocaba LAB já está com inscrições abertas. Nessa primeira fase voltada para negócios que ainda estão no papel ou em fase inicial o programa receberá até 20 participantes – empreendedores individuais ou que representem uma startup.

O curso ocorrerá nos dias 02, 09 e 16 de julho no coworking GoHub. A programação completa da primeira fase já está disponível no site do evento.

Se você tem uma ideia ou deseja alavancar o seu negócio inscreva-se. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30/junho.

A segunda fase da imersão é para negócios que já estão em desenvolvimento (MVP) ou em operação e a ideia é que os participantes da primeira fase (early stage) possam dar continuidade ao treinamento, passando a contar também com a mentoria de especialistas em diversas áreas.

“Com o Startup Sorocaba LAB o empreendedor passará por todas fases de uma startup estando cada vez mais preparado para vencer os desafios do mercado”, diz Nathalia Novaes uma das idealizadoras do curso.

Portanto se você tem uma ideia e está precisando daquela mãozinha para criar um novo negócio de sucesso, INSCREVA-SE AGORA.

 

PS.: esse programa já é parte dos objetivos do para tornar Sorocaba uma das maiores referências do empreendedorismo e inovação do interior de São Paulo. Não sabe do que estamos falando? Então confira nesta apresentação institucional. #StSo #SorocabaUP #SomosStSo


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.

Compartilhe:

“O Startup Sorocaba (#StSo) é resultado da união um grupo de pessoas que acredita no grande potencial empreendedor da cidade de Sorocaba. O objetivo central do projeto é conectar PESSOAS e IDEIAS com o intuito de fomentar o ecossistema empreendedor na cidade, ajudando a criar e desenvolver novos negócios de alto impacto”.