Teve início ontem a primeira atividade do #1 Desafio do Startup Sorocaba

 

Sorocaba recebeu ontem a primeira atividade do #1 Desafio Startup Sorocaba que contou com a presença dos participantes (de Sorocaba e região) e de mentores que apresentaram o contexto atual e as principais dificuldades vivenciadas por eles na área da cultura.

Participantes receberam informações extremamente relevantes de dois mentores

Participantes receberam informações extremamente relevantes de dois mentores

 

Em clima informal, durante todo o evento, os participantes também puderam fazer perguntas, dar sugestões e suas contribuições para a problemática apresentada.

 

Mentores

 

Os mentores convidados foram: 

Willian Leonettiproprietário da Urban Arts, espaço em Sorocaba para a arte urbana e também de mobilização para a realização de eventos e de debates sobre esse tipo de arte. 

Douglas GarciaDiretor teatral formado pela Universidade Federal de Ouro Preto em Artes Cênicas com Pós-Graduação em Gestão Cultural pelo Senac Minas. Possui experiência nas artes cênicas com: direção, iluminação, sonoplastia, atuação e cenografia, e como produtor cultural atuou em diversos tipos eventos como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, além das Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é sócio fundador da empresa Totem Empreendimentos Culturais e Artísticos onde atua como gestor de projetos e diretor artístico.

 

Objetivo do #1 Desafio Startup Sorocaba

 

O desafio idealizado pelo Startup Sorocaba em parceira com o GBG Sorocaba visa estimular as pessoas a desenvolverem novas ideias para solucionar problemas reais, vivenciados na cidade. 

Diferente de uma faculdade onde os alunos têm que entregar um trabalho final (e muitos apenas para conseguir o certificado de conclusão do curso), no Desafio Startup Sorocaba as pessoas terão como principal recompensa a própria experiência. O projeto concederá uma premiação simbólica, mas, para a organização, o mais importante é, sem dúvida, o conhecimento compartilhado e adquirido. 

 

Programação

 

As próximas atividades já definidas são: 

 

  1. 08/10/2014, quarta-feira, das 20h00min às 21h00min (online) – Design Thinking;
  2. 15/10/2014, quarta-feira, das 20h00min às 21h00min (online) – Descoberta e criação do mercado;
  3. 22/10/2014, quarta-feira, das 20h00min às 21h00min (online) – MVP;
  4. 07/11/2014, sexta-feira, às 20h00min (presencial) – Entrega e avaliação final (apresentação dos dois pitches selecionados).

 

Durante todo o projeto os participantes terão acesso a conteúdos gratuitos (e-books, ferramentas, etc.) além de dicas de especialistas, através dos eventos e de um grupo exclusivo no Facebook. Todos os organizadores, mentores e jurados atuarão de forma voluntária. 

A agenda também pode ser conferida aqui. ATENÇÃO: as inscrições para o #1 Desafio Startup Sorocaba já foram encerradas, mas se você têm interesse de participar entre em contato com: contato@startupsorocaba.com.


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.
Compartilhe:

“O Startup Sorocaba (#StSo) é resultado da união um grupo de pessoas que acredita no grande potencial empreendedor da cidade de Sorocaba. O objetivo central do projeto é conectar PESSOAS e IDEIAS com o intuito de fomentar o ecossistema empreendedor na cidade, ajudando a criar e desenvolver novos negócios de alto impacto”.