Sua empresa está na internet? Você já ouviu falar em marketing digital? Seu site é um site responsivo e otimizado? Sua audiência é qualificada? Se a resposta for NÃO para qualquer uma dessas perguntas, passe a se preocupar…

 

Se a sua empresa ainda não está na internet é melhor de preocupar...

Se a sua empresa ainda não está na internet é melhor de preocupar…

 

Por que investir no marketing digital?

 

Já somos quase 77 milhões de pessoas conectadas e estar fora da internet ou não investir nela é uma decisão que pode comprometer a sua marca ou o seu negócio – e isso, independente do seu ramo de atividade.

Sua desculpa para ainda não estar online é falta de dinheiro? É claro que se você investir em publicidade online certamente irá alavancar o seu negócio, no entanto, acredite: isso não é suficiente! E hoje em dia já é possível ter excelentes resultados através das mídias gratuitas, desde que, é claro, você escolha os meios certos e adote as estratégias de marketing digital mais indicadas para alcançar o seu público-alvo.

 

Por onde começar?

 

Pelo mais básico é claro: ter um site e estar nas mídias sociais onde o seu público-alvo está. Ser encontrável é um dos pré-requisitos para ter sucesso na internet e sua missão é tornar isso ainda muito mais fácil e de forma relevante, para se destacar dos demais.

Se você não sabe ainda muito bem por onde começar, indicamos os cursos abaixo que vão de trazer muitas dicas para o seu negócio:

  1. Curso Facebook: elaborado por Ramon Tessmann, um dos maiores especialistas de marketing digital do país, o Facebook Pro é um programa de treinamento incrível que ensinará você a dominar o Facebook Marketing. Baixe o e-book gratuito sobre  7 truques infalíveis agora.
  2. Curso para produção de vídeos: com o VideoXpress você vai aprender a fazer vídeo do ZERO! Não precisa nem ter equipamento específico: um celular com câmera já é o suficiente.
  3. Plataforma de gestão de Marketing Digital:
  4. Técnicas de SEO: a técnica do Checklist pode ser aplicada em diferentes áreas, com bons resultados. A vantagem desse curso é apresentar a metodologia de Checklists aplicada aos conceitos de SEO, na busca de melhores resultados de posicionamento para qualquer site. Saiba mais.
  5. Plataforma de Marketing DigitalG Digital é a mais nova Plataforma “Chave Mestra” para os produtores, infoprodutores, afiliados, agências que queiram trabalhar com lançamentos digitais, prospecção de leads, relacionamento, usando de recursos novos, inteligentes e facilitados por essa nova plataforma Brasileira.

 

Como se tornar relevante na internet

 

Recentemente escrevi no Consumidores Digitais sobre as leis imutáveis do marketing digital, baseadas em 20 lições do Google – e já aviso: desrespeitá-las pode trazer sérias consequências para o seu bolso e para os seus negócios, então aproveite para ler o artigo aqui.

Pronto! Agora que você já sabe quais são as regras básicas para ter sucesso na internet, espero também que já tenha se convencido da importância de estar na grande rede mundial.

Lembre-se: quem não é visto não é lembrado!


E você, o que pensa sobre o assunto? Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião. Não gostou? Acha que podemos melhorar? Então nos ajude a aprimorar nosso trabalho.

Siga o Startup Sorocaba no Facebook e cadastre-se para receber nossa newsletter e para ser informado sobre todas as novidades.

Compartilhe:

Bacharel em Administração com ênfase em Marketing, especialista em Marketing (MBA em Vendas & Trade Marketing) com larga experiência, atuando no desenvolvimento de marcas, produtos e serviços, gerenciamento de projetos offline e projetos digitais. Presta consultoria na área de marketing, marketing digital e inovação, lecionando como professora convidada em cursos de graduação e MBA. Atuou como BizDev e Curadora de Projetos na Associação Brasileira de Startups (ABStartups) participando diretamente das edições do programa de acesso ao mercado Pitch Corporate (nas verticais Exportação, Educação, in-company), Pitch Gov SP, primeiro programa da América Latina em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento da América Latina neste segmento. Atualmente é Sub - Coordenadora do Comitê de Comunidades também na Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Sócia da 4 Legacy Ventures, fundadora do Startup Sorocaba e empreendedora digital, já criou inúmeros projetos digitais e contribuiu para o desenvolvimento de outros, tendo sido também parte da equipe de algumas startups. É uma das organizadoras do Google Business Group Sorocaba, atuando diretamente como manager do Google Business Group Women, além de embaixadora de alguns projetos nacionais e internacionais na área de empreendedorismo e tecnologia (como o Technovation Challenge). Já desenvolveu atividades na Campus Party 2015, ministrou palestras e cursos sobre empreendedorismo, empreendedorismo digital e startups. Foi curadora da arena “Tech4Teens” na Virada Empreendedora 2016, mentora convidada do Comitê Acelera da FIESP, Inovativa e de programas voltados para startups onde também já integrou bancas de jurados, avaliando projetos inovadores. É Community Manager da Techstars (uma das maiores aceleradoras do mundo) e Membro do Comitê da Rede Global de Empreendedorismo, atuando como uma das líderes locais em Sorocaba. Autora de dois livros pela Câmara Brasileira do Jovem Escritor, poetisa e aventureira nas horas vagas.